Temer na cadeia Aécio na cadeia

Temer na cadeia Aécio na cadeia
Copiem e colem em seus perfis

quinta-feira, 19 de julho de 2012

PROPOSTAS DE GOVERNO



MINHAS PROPOSTAS DE CAMPANHA POLÍTICA

1.MELHORAR A SEGURANÇA PÚBLICA DE PACOTI.

Vem ocorrendo muitos assaltos ultimamente no Maciço de Baturité e é chegada a hora de acabar com isso. Foram muitos roubos de moto esse ano, assaltos a pessoas físicas e a banco. É uma coisa que não podemos tolerar.

Melhorando a segurança em si já é um combate ao tráfico de drogas que tem aumentado consideravelmente nos últimos anos em nossa região.

Nosso município carece de um delegado e mais policiamento efetivo.

2. CRIAR FESTIVAL LITERÁRIO EM PACOTI.

Implantação do projeto MENESTRÉIS DA MASSA, um concurso literário anual aberto para a participação de todos abordando quatro gêneros literários: conto, crônica, fábula e poesia.

Ao se criar um festival literário no município de Pacoti no mês de Janeiro ao mesmo tempo se fomenta o turismo cultural como se incentiva a leitura e escrita nos nossos jovens e adultos.

3. FAZER CUMPRIR A LEI DE FUNCIONAMENTO DO ARQUIVO PÚBLICO DE PACOTI.

O Arquivo Municipal José Audísio de Sousa em si já é um marco nacional ao ser o 1° Arquivo Público criado no interior do Nordeste, um motivo a mais para ser reaberto por que tanto trará mais turistas interessados na história do município como servirá de fonte de estudo para todo o Maciço de Baturité, uma vez que a história de Pacoti está intimamente ligada à de Guaramiranga, Mulungu, Baturité e Campos Belos.

Ao se realizar essas três ações vitais, será melhorado o turismo em nossa região gerando, por consequência direta, mais renda ao município de Pacoti.

É notável que nossos jovens precisam de trabalho e renda e para tal objetivo é necessário a criação de propostas novas e que gerem resultados eficazes para suprir essa questão.

É necessário que se faça cumprir a lei de criação do Arquivo Público que impede o seu fechamento.

3. CRIAR SIMPÓSIO DE HISTÓRIA EM PACOTI

Criação do simpósio anual SEMANA DA CONSCIÊNCIA HISTÓRICA que trará historiadores, professores e a classe acadêmica de todo o Estado do Ceará anualmente ao nosso município de Pacoti abordando como temas principais: história local; Por que se criar Arquivos Públicos e Museus; e Novas abordagens do historiador atual.

Lembremos também que o 1° HISTORIADOR PROFISSIONAL DO BRASIL É CEARENSE e fez parte do movimento literário ACADEMIA FRANCESA no Ceará do século XIX; Capistrano de Abreu. Logo, temos um motivo a mais para reavivar nossa história cearense, motivo pelo qual o simpósio será contemplado em seu mês de aniversário, outubro.

5. INSERÇÃO DA CAPOEIRA NO CURRÍCULO ESCOLAR MUNICIPAL.

Criar lei para inserir a CAPOEIRA no currículo escolar municipal uma vez por semana.

É uma forma de valorizar nossa história, visto que além de ser esporte, dança e música é a CAPOEIRA uma arte marcial brasileira que nos remete aos tempos do Brasil Colônia, por que retém caráter de fusão cultural, principalmente vários golpes, ritmos e palavras de vários povos e lutas; principalmente de origens africanas.

A CAPOEIRA também deu origem ao FREVO e à DANÇA DE RUA ou STREE DANCE com seus mais variados estilos; como Breaking; Locking; Popping; krump; House Dance; Ragga, etc., e ainda os subestilos de cada um.

E dentro da CAPOEIRA em si ainda existe o Maculelê onde se demonstra dança com facão e pedaços de pau. Fora que há ainda toque de instrumentos como berimbau, pandeiro e atabaque.

Atualmente temos um campeão mundial de artes marciais mistas, ou M.M.A., nas lutas de U.F.C. que tem na CAPOEIRA uma de suas principais artes marciais; o grande lutador Anderson Silva, conhecido também como SPIDER MAN ou ARANHA.

Antes dele tivemos o Mestre Hulk como vencedor mundial numa luta contra um campeão de Jiu-jítsu, daí a música cantada em roda de CAPOEIRA: “foi no clarão da lua que eu vi acontecer, no vale-tudo com o Jiu-jítsu o capoeira vencer”.

Por tudo isso a CAPOEIRA é uma arte marcial ímpar.

6. FAZER CUMPRIR A LEI DE UMA AULA DE HISTÓRIA LOCAL POR SEMANA NO ENSINO PÚBLICO MUNICIPAL.

No nosso Código Orgânico Municipal de Pacoti existe uma lei que expressa a implantação de uma aula semanal de HISTÓRIA LOCAL.

Então, é necessário que se faça cumprir a lei.

7. CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS FORA DO MERCADO DE TRABALHO.

Faz-se necessário em nosso município a criação de trabalho e renda principalmente para que a juventude que termina o ensino médio e é forçada a morar em outro município por falta de trabalho e renda.

Um dos modos de ajudar essa juventude é trazendo cursos de capacitação para ensiná-la a criar o próprio negócio, a trabalhar com hotelaria, agricultura familiar, ensinar a criar ONGs, Institutos, Empresas e Cooperativas.

Em outras palavras, é necessário investir em empreendedorismo para que o mercado se abra para novas possibilidades de geração de trabalho e renda no município de Pacoti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário