Temer na cadeia Aécio na cadeia

Temer na cadeia Aécio na cadeia
Copiem e colem em seus perfis

terça-feira, 21 de junho de 2016

ENTREVISTA COM EVELINE PIRES

http://aroldopacoti.blogspot.com.br/2016/06/entrevista-com-eveline-pires.html

ENTREVISTA COM EVELINE PIRES


Eveline é de Pacoti-CE, pratica várias artes-marciais e ensina defesa-pessoal e karatê, arte-marcial na qual é 1ºdan ( um grau acima da faixa-preta)

Aroldo Historiador: 1- Desde quando você se interessou por artes marciais e quantas já praticou?

Eveline:_ Desde de criança sempre gostei de artes marciais vendo filmes como Bruce Lee, Chuck norris lorezo lamas, bolo Yang entre outros. 

karate, capoeira, Krav maga e Jiujitsu.

AH: 2- De quantos campeonatos você já participou e quantas medalhas já ganhou?

Eveline:_ Competição não sei ao certo, mas foram muitas.

Medalhas também não sei ao certo, pois algumas já até se perderam com o decorrer do tempo.

Mas, foram mais ou menos umas 30 medalhas e um troféu.

Não sei precisar ao certo quantas competições participei, mas passei 8 anos de minha vida competindo. Tinha ano que eu fazia muitas competições, mas também tinha ano que só fazia duas ou três competições.

AH: 3- Além de dar aulas da karatê, você também dá cursos de Defesa Pessoal, então, nos diga quais as vantagens de uma pessoa aprender defesa-pessoal.

Eveline:_A vantagem de aprender Defesa Pessoal é que além da arte e das técnicas mais apuradas, você está sempre preparado, físico e psicologicamente, para os problemas da vida. 

E não só em situações de risco, mas também em situações diárias como profissional, emocional, entre outras.

AH: 4-Você acha que artes marciais deveriam entrar no currículo escolar pelo menos uma vez por semana no ensino fundamental e médio? 



Eveline:_ Sim, desde que as autoridades competentes virassem a sua graduação no esporte e a competência do profissional e não um diploma de graduação em Educação Física, pois Educação Física não é arte marcial.


AH: 5: _Fale um pouco sobre o karatê, capoeira, Krav magá e Jiu-jitsu, o que o atrai em cada arte e qual a vantagem de se aprender mais de uma arte-marcial.

Eveline:_Toda arte marcial é boa, faz bem para o corpo e alma, mas as necessidades de cada um é que conta, e também é aquela coisa de você se sentir melhor fazendo isso ou aquilo. Isso é que conta

Mas, as artes marciais, cada uma tem suas particularidades e suas especificidades.

Pelo que já pratiquei em cada arte, percebi um pouco das particularidades de cada uma delas, é que a capoeira visa a o condicionamento físico e muita coordenação motora, além de leveza e velocidade no seus movimentos.



O karatê visa muita disciplina, coordenação motora, condicionando físico, perfeição e perícia na execução de seus movimentos, além de dar muito reflexo, concentração, e muita potência na execução de seus golpes. 


Jiu-jitsu é uma arte de luta no solo, mas é uma arte que visa muito a suavidade na execução de seus movimentos; quanto mais você se gradua e adquire mais conhecimento, mais suave se tornar na luta. É uma arte que necessita muita paciência e dedicação para chegar onde o atleta deseja.

Krav magá não é bem uma arte marcial, é um método de combate militar Israelense. Ele foi criado por um general do exército israelita que era faixa preta em várias artes marciais e tabém era pugilista, vendo as necessidades da época com as guerras que era de combate naquele tempo, ele criou esse método de combate a partir das artes marciais a qual ele era formado.

Então, surgiu o Krav magá, daí então ele implantou no seu exército que por sua vez tornou se muito eficiente para seus soldados visando a eficiência e a repercussão do que ele tinha criado, resolveu divulgar e expandir para o mundo, formando assim vários de seus soldados e autorizando eles a sair para outros países do mundo divulgando, mostrando e ensinando para que a arte fosse praticada por todos. Inclusive seus próprios filhos foi foram mundo afora pra expandir a arte.

A particularidade do Krav magá é treinar e condicionar o indivíduo preparando físico e psicologicamente para os combates do dia a dia. É uma arte muito eficiente para todas as situações, do cotidiano. inclusive pra combates na rua, como por exemplo: agressão física, furtos, roubos, assaltos e entre outras situações.

É uma arte que vale muito a pena praticar. Eu recomendo a todos.

AH: 6:_ Deixe seu contato para quem quiser aprender arte-marcial com você.

Eveline:_ Lembrando que dou aulas apenas de karatê e Defesa Pessoal, as outras artes marciais eu só prático ou já pratiquei.


085 989679912


Aroldo Historiador
15/12/2015
Entrevista realizada via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário