Temer na cadeia Aécio na cadeia

Temer na cadeia Aécio na cadeia
Copiem e colem em seus perfis

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

LAVA:LINDA E MORTAL

https://www.youtube.com/watch?v=_laMv8ue0M4
http://aroldopacoti.blogspot.com.br/2017/02/lavalinda-e-mortal.html
LAVA, LINDA E MORTAL

Uma das coisas mais lindas e mortais na Terra é a lava. No interior do vulcão se chama magma. Um fato interessante é que pelo menos um filósofo teria morrido ao observar um vulcão: Empédocles, do qual restaram apenas as sandálias próximas à estrada do vulcão.

O nome vulcão se dá porque existia para os Gregos um deus chamado Vulcano, também chamado Eféstos, que era o ferreiro de Dion (Zeus), que forjava os seus raios de metal e que era um dos deuses mais poderosos, por ser o deus do fogo. Também era o deus mais feio e casado com a segunda deusa mais bela, Vênus, a deusa do amor, também chamada Afrodite, uma deusa que perseguiu muitas mulheres; como a Medusa, rainha das górgonas, e Psiquê, que era a mais bela mortal da época, segundo a religião grega, e numa das versões em que Eros, ou Cupido seria o seu filho, ou amante, recebera a missão de assassiná-la, mas acabou por esta se apaixonando e pediu a Dion que a aceitasse no Olimpo e a transformasse em deusa.

Os gregos acreditavam que o fogo dos vulcões era causado pela fúria de Vulcano, com raiva de algum deus, titã ou mortal.

Ateu Poeta 
03/02/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário