terça-feira, 16 de outubro de 2018

SOBRE EU SER JORNALISTA E HISTORIADOR


Uma reportagem minha foi eleita melhor e mais completa notícia em todo o provedor Ning.com em 2010 e assim permaneceu por alguns meses, o provedor me parabenizou e deixou a reportagem fixada em todos os seus sites na época. Isso na época do meu antigo site #AmigosVirtuais, que criei em extensão do meu Jornal Delfos-CE.

Outra vez, o meu site do Jornal Delfos-CE no provedor Net76.net foi elogiado por pelo provedor por ter ficado com a plataforma mais bonita de todo o provedor e triplicou o nosso espaço além de promover um concurso para todos os demais usuários do provedor que conseguissem deixar as plataformas bonitas para dobrar o espaço dos 3 campeões por 6 meses, mas o meu site ficou com espaço triplicado diretamente e com tempo sem limite.

Também passei na seleção para concurso da Abraji-Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo duas vezes, pena que não consegui terminar nenhum dos dois cursos por motivos maiores e pessoais, mas aprendi muita coisa que me ajudou bastante nos blogs, sobretudo no Blog do Jornal Delfos-CE que está chegando neste ano em 300 mil visitas e tem por volta de 90 seguidores.

Ser jornalista a pelo menos 5 anos é um dos 5 quesitos básicos para ser #HistoriadorProfissional no Brasil, precisando cumprir no mínimo 3 quesitos, outro quesito que cumpro é ser formado a mais de um ano, me formei em 2010 e trabalho com jornal desde 2002, quando criei o Jornal Visarte, que neste ano estou resgatando, fazendo ele agora em blog, página e grupo no Facebook e Google.

Outro quesito que cumpro é que sou criado do #1ªArquivoPúblicoDoInteriorDoNordeste, #ArquivoMunicipalJoséAudísioDeSousa, criado em 2009 por #Projeto_de_Lei criado por mim, minha mãe (também historiadora) e por um professor de História que ainda não cumpriu um 3º quesito para ser historiador de fato.

Além disso, eu ainda consertei a idade do município de Pacoti em 48 anos para mais, trouxe para Pacoti um projeto de #5MilhõesDeReais sem tocar em um só centavo, tudo foi para contratar pessoas de toda a região do #MacicoDeBaturité, no #Ceará; eu também criei uma associação cultural chamada #SEMPRE_SegmentoDeEstudiososDaMemóriaEPatrimônioRegionalDaSerraDeBaturité, que estou lutando para ter de volta e trocar o nome para #SegmentoDeEstudososDaMemóriaEPatrimônio; criei com minha mãe um projeto de #ComendaDeCidadãoHonorário em 2010, indicamos 3 pessoas para receber: Ex-Professora #LilairLuz, #IrmãMargarida e Ex-Professora #NilceGomes (também ex-diretora escolar); e criei o texto para o #ProjetoDeLeiComenda #JoséAugustoDeOliveira, já aprovado na #CâmaraMunicipalDePacoti agora em 2018 por unanimidade. José Augusto foi considerado #PríncipeDosEscritoresBrasileiros e ganhou prêmios internacionais de literatura.

Em 2010 eu entrevistei o Jornalista Investigativo Fábio Oliva, também para o Jornal Delfos-CE, impresso e online (no blog e nos sites referentes a este; sites que não existe mais, apenas o blog, e agora há página e grupo do Jornal Delfos também no Facebook), que agora é um dos jornalistas TOPs da Abraji e ganhou o #PrêmioTroféuImprensa2018 de #MelhorBlogRegionalDoPaís além de ter entrado pra Abraji após ganhar um #PrêmioNacionalDeBravura por sobreviver a um atentado de um prefeito em Minas Gerais por conta de uma denúncia (este foi um dos 6 prefeitos que caíram pelas apurações jornalísticas de Fábio Oliva).

Em época de eleições me chamam muito até de analfabeto e eu passei de 2016 pra cá em 5 #ConcursosNacionaisDePoesia seguidos e ao todo já passei em 13 concursos artísticos, inclusive fiz parte como ator amador da trupe que tirou o #1ºLugarEmAutoDeNatalDoEstadoDoCeará em 2004, saiu na #TVDiário na época, assim como também já dei entrevista como Historiador para o #CanalUnifor em 2013, também para a #TVDiário.

Então, sim, eu sou Historiador, Ator, Jornalista Independente, Blogueiro, Literato, Letrista, Professor, Artista Marcial (Capoeira, Caratê, Defesa Pessoal, Muay Thay e Krav Magá), Segurança, Vendedor, Gerente de vendas, Atendente, Servente de Pedreiro, Humorista, Enxadrista e também pratico outros esportes como Futebol, Basquete, Caminhada já tirei 3º lugar em concurso de desenho, eu também adapto charges e nunca precisei da opinião de ninguém pra ser nada disso ou o que mais eu quiser ser. Além de tudo eu também sei dançar forró e arranho no samba e outro ritmos pelas derivações de passos a partir da mistura que foram introduzidas no forró.

16/10/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário