terça-feira, 21 de maio de 2019

A TARTARUGA CAPITAL


https://aroldopacoti.blogspot.com/2019/05/a-tartaruga-capital.html

A TARTARUGA CAPITAL


Nessa novela que repete na Rede Esgoto tem um vagabundo bebum que diz que 90% das tecnologias foram criadas antes da luz elétrica. 

Tudo bem vários povos foram destruídos e suas tecnologias com eles (que por isso não usamos,e não estamos a anos luz na nossa própria evolução talvez por isso),mas é criada tecnologia o tempo todo,no mundo todo,ser utilizada,produzida em massa,revelada, são outras questões. 

Por volta dos anos 80 criaram uma coisa chamada Obsolescência programada. 

Os Engenheiros são a única banda que já vi falar disso. É uma forma de denúncia. Sabe porque após os anos 70 o mundo deixou de ser futurista? Justamente por causa da obsolescência programada. 

As coisas hoje em dia são fabricadas para quebrar e ter peças substituídas ou o produto inteiro ser substituído o tempo inteiro.

Sempre que você compra algo como sendo "de última geração",geralmente existem pelo menos uns dez modelos mais avançados para ser lançados ano a ano.

Todo mundo fica de boca aberta quando qualquer aparelho hoje em dia dura mais de um ano e acham isso ruim até porque a Grande Mídia, que se vendeu ao Grande Mercado, fez essa lavagem cerebral nas gerações 80, 90, 2000, 2010 e nessa agora. 

É uma enorme imbecilidade chamar de Geração "x","y","z",beta" ou "megazorde", seja lá que nome for. É mais uma mania que não serve para nada além de criar uma falsa impressão de que se você nascer nesta ou naquela época pensará igual. 

Claro que a época tem muita influência sobre nós, masse a geração fosse determinante Bolsonaro e Haddad jamais existiriam em uma mesma geração, ou mesmo Hitler e Oskar Schindler. 

Um cara como Tesla foi desprezado e roubado por Edson e sequer é citado Marcone ou Alexandre Volta em algum lugar. 

Galeno,que criou quase todos os instrumentos da medicina sequer é lembrando também e fora profundamente ridicularizado e relegado ao esquecimento por muito tempo porque não roubava corpos do cemitério como Michelângelo, Leonardo,Rafael e Donatello, que para a criançada e para grande parte dos adultos de hoje em dia não são mais do que meras tartarugas ninja. 

#AroldoHistoriador
21/05/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário